29 ago

Munique

A cidade de Munique é a capital da Bavária e também conhecida como a capital da cerveja. Isso porque é na cidade que acontece a famosa Oktoberfest e também pelas inúmeras cervejarias. Mas Munique não é somente cerveja e festa é também cultura, história e muita natureza.

Isso tudo acontece porque apesar de Munique ser uma grande cidade ainda conserva seu jeitinho de pequena cidade. Além de ser um centro cultural impressionante cheio de prédios com uma arquitetura de dar inveja a todos. Vários museus, catedrais e o centro histórico. Que é por onde vamos iniciar nossa caminhada na cidade. O centro histórico além de possuir os famosos bares e restaurantes também possui a Neues Rathaus um dos mais belos prédios da região, mas o que chama a atenção dos turistas é o carrossel do relógio (Uma pequena orquestra de bonecos) que ganham vida todos os dias as 12 e 17 horas.

Ainda no centro histórico temos o antigo prédio da prefeitura que hoje abriga o museu do brinquedo. Uma curiosidade sobre o centro é que na idade média o centro histórico era conhecido como Schrannen. E passou a se chamar Marienplatz depois de um pedido a Virgem Maria para proteger a cidade de uma epidemia de cólera.

A catedral é nossa próxima parada um monumento a perder de vista e ainda segundo histórias a construção mais antiga da cidade. Muitos dizem que foi a partir da catedral que a cidade nasceu. E para quem gosta de palácios, nada melhor do que conhecer o Nymphenburg construído no século 17. Já foi a residência da família real da Bavária, mas hoje está aberto a visitação como um museu.

E se você prefere a natureza e o ar livre nada melhor do que conhecer o English Garten. Um parque natural gigante para fazer caminhadas, trilhas e deliciosos piqueniques. E para os que gostam de agua temos o Rio Isar um lugar maravilhoso até mesmo para os surfistas. Isso porque em determinada parte do rio uma onda artificial é criada uma diversão e tanto para quem é surfista e para quem gosta de praticar o esporte.

E para finalizar nosso passeio ao ar livre vamos conhecer a vila olímpica ou Olympic Park que foi construído para sediar as olimpíadas de 1972. A vila pode ser visitada, mas nem sempre esta aberta. Ainda na vila tem uma torre que nós da uma visão bem bacana de Munique.

E é claro que não podemos deixar de falar sobre o castelo de Neuschwanstein, mas este vamos deixar para você ler o post completo aqui neste link. E boa viagem a todos os passageiros do blog e até nossa próxima viagem.

Publicações relacionadas

Garmisch-Partenkirchen

Garmisch-Partenkirchen é um município da Alemanha localizado na Região Administrativa de Baviera. Conhecida por ser uma das cidades polos de esportes de inverno por ser rodeada pelos Alpes. Alias a cidade foi sede dos jogos olímpicos de inverno de 1936. E sua beleza não vem somente dos belos Alpes que a cercam é sim por […]

Bamberg

Hoje vamos falar sobre uma bela cidade alemã no estado da Baviera. Bamberg é uma cidade independente, ou seja, possui estatuto de distrito. Assim como muitos locais da Alemanha a cidade é muito conhecida por possuir uma forte cultura ligada a cerveja. Mas ela vai muito mais além da cerveja e tenho certeza que vai […]

Tréveris A cidade mais antiga da Alemanha

Tréveris, também conhecida como Trier é a cidade mais antiga da Alemanha e fica situada no estado da Renânia-Palatinado uma cidade independente. Um destino pouco conhecido pelos turistas, mas muito amado por quem o visita. Isso porque Trier não possui somente atrações, também têm muita história. Fundada pelo Imperador romano Augusto no século I a.C. […]